A luz que vem de dentro


Muitas vezes sou vítima do meu próprio ego. Manifesto em mim sentimentos que não agradam os que estão a minha volta e ao mesmo tempo não faz bem a minha auto-estima e reputação. Passa o tempo e me sinto como se estivesse a beira de um fundo poço de ilusões, e dentro dele vejo diversas cenas onde no final de cada conclusão existe um grande ponto de interrogação. Porém nada são só trevas, há sempre luz no meio de tanto escuro.
Passei a um tempo atrás entender grande parte de um sentimento que hoje é oculto e oprimido. É guardado em um armário de pedra para que só saia de lá quando receba uma forte marretada da verdade. Sem esse sentimento, seus olhos refletem para o cérebro que envia para seu espírito os males do mundo, enchendo sua indefesa alma de trevas.
Há sempre luz para aqueles que a procuram, assim como há sempre amor para aqueles que querem amar. Verdadeiramente digo que ninguém é nada sem amor. O amor é ainda maior do que a fé e esperança. Consegue suportar as dores sem cair se for verdadeiro, e ainda consegue valorizar tudo aquilo que se recebe dando o dobro em troca. Não suspeita do mal, e nem se irrita com pequenas coisas.
Pobres de espírito são aqueles que aprisionam esse sentimento tão valioso. O amor é luz pra tudo, e se os teus olhos tem luz todo seu corpo será sempre iluminado. Aqueles que procuram ser felizes com as coisas do mundo nunca conheceram o amor verdadeiro, cegando ainda mais seus olhos com trevas. Ache a luz quando estiver no abismo, você nunca está sozinho. Certa vez li uma frase " Ninguém nasceu nesse mundo para viver sozinho... ". Se teu pensamento diz que você não consegue, sua mente nunca será capaz de ver a luz no abismo.
E assim como Paulo disse "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor"
Amar vale muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manipuladores de mente

Filosofia Humana

As Destemidas