Frustração


E der repente a água virou vinho, o sal era doce, o quente estava frio. Já estava longe demais da realidade. Nada fazia muito sentido. Ainda que eu soubesse as melhores respostas das mais difíceis perguntas, não sabia coloca-las em prática.
Fardado a padecer como outro fraco que desistiu, hoje parei para repassar outra fase da vida, talvez uma das piores.
As coisas não estão tão certas, parece que você busca algo que não tem nexo. Você para e pensa varias vezes e se sente incapaz de fazer aquilo que sonha. Sentimentos desse tipo só trazem desmotivação e outras coisas negativas. Tudo parece tão difícil, e ao mesmo tempo tão inútil.
Quando me sinto assim, gosto de pensar e tentar escrever. Sentimentos que trazem tristeza levam consigo uma boa parte de criatividade, porém uma má parte nos conselhos.
Na verdade não gosto de aconselhar, apenas gosto de expressar o que eu sentiria se estivesse no caso. As pessoas tendem a querer ouvir coisas boas sempre, do tipo que sempre vai ficar tudo bem no fim. De certo modo a felicidade vem para aqueles que buscam, porém só para aqueles que não desistem. É difícil você querer algo sem querer arriscar perder outro. A gente nunca quer perder nada, esse é o nosso maior erro.
Erro esse que nos faz ser guiados para a nossa própria destruição, tanto emocional como física, falo de modo geral. Se existe algo de grande valor em suas mãos, existe também algo de grande responsabilidade sobre você, porém é isso que vai te transformar em uma grande pessoa. Não deixe que as pessoas e nem o mundo te joguem para baixo. Não queira ser soberbo, ou seja, não queria ser melhor e mostrar para todos o seu "poder". Seja humilde acima de tudo, manso e feliz. Esse mundo é ilusão e mentira, boa parte da sua vida não vai valer a pena caso não seja feita da maneira certa. No final só vai sobrar aquele mesmo sentimento, onde nada parece ser nada. Apenas frustração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manipuladores de mente

Filosofia Humana

As Destemidas